Nintendo relança Virtual Boy para Switch 1 e 2
por playdennis2600 | Publicado em 14 de setembro de 2025
Nesta semana, me surpreendeu o anuncia da Nintendo em disponibilizar jogos do Virtual Boy para os console Switch 1 e 2.

Além de ser uma surpresa que qualquer especulador jamais iria cogitar que acontecesse, este anúncio rapidamente gerou burburinhos com elogios, críticas, piadas e memes.

@playdennis2600 Nesta semana, me surpreendeu o anuncia da Nintendo em disponibilizar jogos do Virtual Boy para Switch. . Além de ser uma surpresa que qualquer especulador jamais iria cogitar que acontecesse, este anúncio rapidamente gerou burburinhos com elogios, críticas, piadas e memes. . Apesar de postar pouco sobre o Virtual Boy, numa escondi o quanto gosto dos seus jogos. Desta forma, acho que relançamentos deste jogos para a plataforma mais recete é uma forma de dar um segunda chance para eles. . O que eu não posso negar desde já, é o fato da Nintendo oferecer acessórios que transformam seu Switch em um Virtual Boy foi uma verdadeira mancada. Querer remeter uma experiencia de época que foi tão criticada, que chega ao ponto de ter alertas de epilepsia no próprio manual, é um tanto assustador. . Apesar disso, mesmo com uma biblioteca de jogos curta, o console possui bons jogos. Infelizmente a péssima reputação do console acaba se alastrando de forma injusta para os jogos, fazendo que as pessoas tenham opniões equivocadas, sem ao menos ter jogadores eles. . Alias, é comum ver diversos canais falando mal do console como um todo, onde a grande maioria fala mal replicando sempre os mesmo pontos negativos do console, sem ao menos ter sequer uma experiencia de jogo com ele. . Para finalizar, recomendo o review feito pelo canal @retrogamer.brasil. Pois além de contextualizar bem toda história do Virtual Boy, tem uma analise sincera do console. . O texto completo está no site: playdennis.com.br . . #virtualboy #nintendo #playtronic #fyp #videogame #retrogamer #playdennis #playdennis2600 ♬ ◎ 8-bit game style! For a tense battle(1104739) - Nobuyuki Nishikawa


Apesar de postar pouco sobre o Virtual Boy, numa escondi o quanto gosto dos seus jogos, por mais que seja um console duvidoso e controvérso. Desta forma, acho que relançamentos deste jogos para a plataforma mais recete é uma forma de dar um segunda chance para eles, contudo, há pontos a serem levantados.

O fato que esse jogos podem ser experimentados facilmente via emulação, e muito que fizeram isso não curtiram o tom vermelho, mesmo jogando em uma tela comum. A grande maioria acabam optando em substituir o marcante vermelho pelo metro & branco, deixando mais próximo de uma experiencia de um Game Boy.

Neste caso, seria interessante a Nintendo oferecer essa opção, ou até mesmo remasterizado alguns jogos colocando cores, para não só oferecer a experiencia original, como também um fator novidade para aqueles que já passaram por esse experiencia.

O que eu não posso negar desde já, é o fato da Nintendo oferecer acessórios que transformam seu Switch em um Virtual Boy foi uma verdadeira mancada. Querer remeter uma experiencia de época que foi tão criticada, que chega ao ponto de ter alertas de epilepsia no próprio manual, é um tanto assustador. Embora, eu acredito que essa experiencia não chegará ser como naquela época.

Apesar disso, mesmo com uma biblioteca de jogos curta, o console possui bons jogos, e o fato da Nintendo (deu uma certa forma) relançar eles, é porque vale a pena experimentar e jogar. Infelizmente a péssima reputação do console acaba se alastrando de forma injusta para os jogos, fazendo que as pessoas tenham opniões equivocadas, sem ao menos ter jogadores eles.

Alias, é comum ver diversos canais falando mal do console como um todo, onde a grande maioria fala mal replicando sempre os mesmo pontos negativos do console, sem ao menos ter sequer uma experiencia de jogo com ele. Ficam exibido os comerciais do Virtual Boy da época, além dos lançamento em feiras gamers, em um eterno loop enquanto vomitam com propriedade questionamentos do console já batidas, baseadas apenas de um pseudo senso comum.

Isso sem dúvida colabora para que o relançamento dos jogos virem motivo de piada.

Para finalizar, recomendo o review feito pelo canal @retrogamer.brasil. Pois além de contextualizar bem toda história do Virtual Boy, tem uma analise sincera do console.
Veja também:
[REVIEW] Mario Clash - Virtual Boy [UNBOXING] Abrindo a Caixa Misteriosa
Seria o Mario Clash o sucessor do clássico Mario Bros. dos Arcades? Confira nesse mini review postado originalmente no Instagram e na Live feita na Twitch.



publicado em 14 de abril de 2023
Depois de abrir as enquetes no grupo no Telegram e no Instagram, perguntando sobre o conteúdo da caixa, o mistério finalmente foi revelado.



publicado em 18 de julho de 2023